Vibrolipoaspiração
Técnica aprimorada de lipoaspiração na qual um dispositivo (elétrico ou mecânico) auxilia o processo de retirada da gordura corporal. O aparelho gera um movimento de vaivém de cânulas finas extremamente rápido, que pode ser aplicada em qualquer área do corpo. Surgiu para dar maior conforto ao cirurgião plástico, diminuindo o esforço necessário em movimentar a cânula durante a cirurgia.
Cuidados necessários
As recomendações no pós-operatório costumam ser:
- Uso de cintas especiais modeladoras;
- Drenagem linfática;
- Atividades físicas limitadas;
- Retorno médico nos dias marcados.
Indicações
A vibrolipoaspiração é uma técnica de cirurgia plástica que costuma ser recomendada para pacientes que estejam no peso ideal ou com um leve sobrepeso e que queiram reduzir gordura localizada e acentuar o contorno do corpo.
Perguntas Frequentes
Vibrolipoaspiração
Qual a diferença das lipos tradicionais para esta?
Ambos retiram a gordura excessiva localizada em áreas do corpo como coxas, barriga, costas e braços, melhorando o contorno corporal. A diferença se encontra no tipo de cânula utilizada pelo cirurgião. Para a lipoaspiração, a cânula é maior e não possui movimentos próprios. Já na técnica de vibrolipoaspiração, além do movimento semelhante de vai e vem da cânula, que neste caso é mais fina do que a da lipoaspiração tradicional, existe a vibração da mesma produzida por um aparelho vibroaspirador.
Quais são as vantagens?
Algumas evidências atuais mostram vantagens promissoras da vibrolipoaspiração em relação à antiga lipoaspiração tradicional, como:
- Redução do tempo de cirurgia;
- Sangramento reduzido;
- menor risco de perfuração (menos força utilizada);
- Delicadeza para modelagem e definição do contorno corporal;
- Menos equimose (manchas roxas).
Como manter os resultados?
Para manter um bom resultado é necessário tomar alguns cuidados após a recuperação, como, por exemplo, seguir dietas e exercícios que possam manter o antes e depois por mais tempo. Ou seja, a paciente deve ter uma rotina saudável que garanta a manutenção da cirurgia.