Remodelação Costal

Técnica que consiste na retirada de um ou mais costelas para definição e afinamento da cintura. Assim é a cirurgia de Remodelação Costal.

Cuidados necessários

Por ser um procedimento cirúrgico e que com a aplicação de anestesia geral ou peridural com sedação, a Remodelação Costal necessita de alguns cuidados especiais. Confira abaixo. 

  • No pré-operatório, realize consultas de planejamento cirúrgico e análise do quadro de saúde com um médico cirurgião plástico especialista na técnica; 
  • No dia da cirurgia, siga as orientações médicas de preparo no centro cirúrgico para otimizar o tempo de recuperação; 
  • Já no pós-operatório, mantenha as recomendações médicas de repouso e postura na hora de dormir (sempre de barriga para cima), assim como o uso de medicamentos anti-inflamatórios, o uso de cintas compressivas, alimentação balanceada e suspensão de atividades físicas de acordo com prescrição médica. 
Antes Depois

Indicações

O procedimento de remoção de costela com o intuito de afinar a cintura é indicada para aqueles que buscam por opções para definição e contorno da região tanto por motivos estéticos quanto clínicos.

Perguntas Frequentes

Remodelação Costal

Como é feita a Remodelação Costal?

Feito com anestesia geral, o procedimento inclui a realização de pequenas incisões, normalmente na região das costelas inferiores, para permitir acesso às estruturas ósseas e, assim, as costelas flutuantes (que não têm função significativa na sustentação da estrutura corporal) são retiradas. Em alguns casos, as costelas restantes são reposicionadas para remodelar a região. Por fim, os pequenos cortes são fechados com suturas e são feitos curativos para proteger a área.

O tempo de duração da Remodelação Costal, geralmente, é de duas a três horas. 

O tempo de recuperação varia de caso para a caso, podendo chegar até 45 dias  – caso o paciente combine a Remodelação Costal com uma outra cirurgia, como a Abdominoplastia.