M.I.L.A. (Microinjeções Lipolíticas Avançadas)

Procedimento minimamente invasivo, a aplicação de Microinjeções Lipolíticas Avançada – MILA é uma inovação cirúrgica focada na operacionalidade da Abdominoplastia mas com rápida recuperação no aprimoramento da beleza e definição do contorno corporal.

Cuidados necessários

Assim como a Abdominoplastia tradicional, a MILA exige alguns cuidados pré-cirúrgicos. Já no pós-operatório, a recuperação é mais rápida, mas ainda inclui atenções como:

  • Evitar atividades extenuantes por no mínimo uma semana pós-procedimento; 
  • Uso de cintas compressoras para ajudar a minimizar o inchaço que pode ser causado após a cirurgia; 
  • Seguir uma dieta anti-inflamatória para minimizar infecções e ajudar no processo de recuperação; 
  • Evitar o consumo de álcool e tabaco; 
  • Realizar as consultas e acompanhamento médico pós-MILA. 
Antes Depois

Indicações

Essa Abdominoplastia Minimamente Invasiva por Laparoscopia é indicada para aqueles que apresentam uma diástase moderada no abdômen (separação dos músculos retos abdominais causada por ganho de peso ou pós-gestação) mas sem uma excesso significativo de flacidez e de pele na região.

Perguntas Frequentes

M.I.L.A. (Microinjeções Lipolíticas Avançadas)

Como é feita a M.I.L.A.?

O procedimento é realizado por meio de três pequenas incisões de 1,5cm, que permitem, através da  videolaparoscopia, aproximar a musculatura abdominal com uma sutura especial. Através desses cortes, também é possível realizar o tratamento da gordura local, da flacidez e estímulo do colágeno por meio da lipoaspiração ou tecnologias avançadas como o Renuvion.

A realização da Abdominoplastia Minimamente Invasiva por Laparoscopia pode durar até três horas  – esse tempo pode variar caso o procedimento seja combinado com outras intervenções e tecnologias.

O tempo de recuperação varia de paciente para paciente, mas é mais rápido que o da Abdominoplastia tradicional, podendo chegar até 15 dias.