Lifting Facial (Ritidoplastia)

Conhecido também como Face Lifting ou Lifting Facial, a Ritidoplastia é um procedimento que trata a flacidez da face, proporcionando rejuvenescimento de uma forma e aspecto natural através do reposicionamento dos tecidos, dos ligamentos e coxins gordurosos faciais.

Cuidados necessários

Intervenção cirúrgica realizada sob anestesia geral ou local com sedação, e que dura de duas a cinco horas, o Lifting Facial pode ser feito em conjunto com outros procedimentos como a Blefaroplastia e Otoplastia. Nesses casos, alguns cuidados são recomendados. Confira! 

  • Consulta com médico cirurgião plástico para avaliação da flacidez, anamnese e planejamento do procedimento; 
  • Preparo e exames (se necessários) para pré-operatório;
  • Cuidados e acompanhamento após a Ritidoplastia com o cirurgião responsável para indicação de cuidados que ajudam a prolongar e atingir os resultados esperados. 
Antes Depois

Indicações

Indicado para aqueles que desejam melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, como flacidez e rugas, normalmente homens e mulheres acima dos 50 anos. Mas claro, o procedimento pode ser feito em pacientes mais jovens, de forma preventiva e após avaliação médica, e também naqueles que buscam por um olhar marcante através do Fox Eyes (técnica de Lifting Facial feita por meio da elevação da porção caudal da sobrancelha com o intuito de “puxar” o olhar e prover um efeito mais alongado). 

Perguntas Frequentes

Lifting Facial (Ritidoplastia)

Como é feita a Ritidoplastia?

Realizado com anestesia local e sedação, a Ritidoplastia é feita com uma incisão que segue a linha do couro cabeludo e permite que o cirurgião acesse as estruturas e tecidos que serão restaurados no procedimento. Esse pequeno corte é fechado após o reposicionamento das estruturas da fase, assim como a remoção da gordura e do excesso de pele, e feito uma bandagem para evitar sangramento e proteger o local do corte.

O Lifting Facial, normalmente, dura cerca de duas a três horas. Já a internação do paciente no hospital onde será realizada a cirurgia é de aproximadamente 24 horas. 

De rápida recuperação, a Ritidoplastia pode apresentar um baixo nível de dor e desconforto, assim como edema, mas esses sinais diminuem após uma semana. Vale ressaltar que um certo formigamento e dormência na face podem acontecer, mas desaparecem entre duas e três semanas.