Abdominoplastia

Procedimento cirúrgico que tem como finalidade remover o excesso de pele e de gordura da região abdominal e, até mesmo, restaurar o desenho dos músculos de uma forma suave e tonificada. 

Cuidados necessários

Realizado sob anestesia geral ou bloqueio (conhecido também como pericial ou raquianestesia), esse tipo de cirurgia pode durar de duas a quatro horas, além de permitir a combinação com procedimentos e tecnologias avançadas, como o Renuvion. Entre os cuidados especiais para a realização da Abdominoplastia estão:

  • Consulta com um cirurgião plástico especialista para planejamento do procedimento e anamnese do paciente; 
  • Realização de exames pré-operatórios para avaliação da saúde geral; 
  • Rotina de hábitos saudáveis – o que inclui desde alimentação balanceada até a prática de exercícios físicos; 
  • Acompanhamento médico pós-operatório para cuidados especiais como, por exemplo, repouso e realização de drenagem, de acordo com a recomendação do médico especialista. 
Antes Depois

Indicações

A Abdominoplastia é indicada tanto para homens quanto para mulheres que buscam uma melhora estética no contorno corporal da área abdominal, assim como para corrigir a hérnia umbilical e diástase dos músculos retos abdominais – separação dos músculos do abdômen que pode ocorrer após gestações ou ganho de peso significativo.

Perguntas Frequentes

Abdominoplastia

Como é feita a Abdominoplastia?

A Abdominoplastia, normalmente, é feita com uma incisão em formato de semicírculo acima dos pelos pubianos até a linha do umbigo que permite a queima de gordura do abdômen, assim como a costura dos músculos reto-abdominais (formando uma espécie de cinta abdominal interna) acompanhada do esticamento da pele até a região pubiana para costurá-la, reposicionar o umbigo e realizar o contorno corporal. Por fim, são colocados drenos de aspiração para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal e possíveis complicações.

Em média, a Abdominoplastia dura até três horas. Esse tempo pode alterar conforme a combinação com outras cirurgias e tecnologias  – como o Renuvion

Seguindo as recomendações médicas do pós-operatório, a recuperação da Abdominoplastia, normalmente, é tranquila e os pacientes podem retornar às atividades normais  – como trabalho  – após duas semanas do procedimento. Já os esforços físicos intensos devem ser evitados durante o primeiro mês pós-cirurgia. 

Para manter os resultados e contorno corporal obtido por meio da Abdominoplastia é necessário seguir todas as orientações do cirurgião plástico, assim como manter uma rotina de alimentação balanceada e de atividades físicas. Pois se houver altas variações de pesos e até mesmo uma gestação, a flacidez pode reaparecer.